MENU

Neste domingo Foz do Iguaçu terá ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda

Manifestação é convocada por amigos e familiares do militante assassinado no último dia 10; Curitiba também terá ato

Publicado: 14 Julho, 2022 - 09h36 | Última modificação: 15 Julho, 2022 - 11h12

Escrito por: CUT-PR

Divulgação
notice

Familiares e amigos do guarda municipal e dirigente do PT, Marcelo Arruda, assassinado na madrugada do último 10 por um bolsonarista convocaram para este  domingo (17) um ato inter-religioso pela paz e por justiça pelo companheiro. A manifestação terá início às 10h na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu, cidade onde Arruda vivia.

 

A manifestação, além de pedir justiça por Marcelo Arruda, vai relembrar os sete dias da sua morte. O pedido dos organizadores da manifestação é de que todos os participantes vistam branco.

 

“Basta de crime político, basta de terrorismo político. Precisamos por um fim nesta violência que não é fruto de uma polarização, mas sim, da intolerância de um lado. Perdemos um companheiro de longa data e sua família perdeu um pai, um marido, exemplar. Precisamos de um País democrático em que as divergências sejam instrumentos de construção coletiva e não de motivação para assassinatos”, sentenciou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

 

Curitiba – Neste domingo (17) Curitiba também terá um ato por justiça por Marcelo Arruda. A manifestação está marcada para às 10h na Praça Tiradentes, em frente à Catedral, no centro da capital paranaense.

 

Marcelo Arruda, além de militante do Partido dos Trabalhadores, era tesoureiro municipal do PT, foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu e era guarda municipal. Ele foi assassinado pelo policial penal federal Jorge José Rocha Guaranho durante sua festa de aniversário. Enquanto comemorava com os amigos, Guaranho invadiu o local onde era realizada a celebração com decoração alusiva ao PT e a Lula, gritou palavras de ordem de Jair Bolsonaro e foi embora com familiares no carro. Mas não sem antes prometer voltar para matar a todos. Tempos depois, o policial penal retornou de arma em punho e assassinou Marcelo Arruda.

 

Serviço: Ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda

Data: Domingo, 17 de julho.

Horário: concentração às 10h

Local Praça da Paz, Foz do Iguaçu, Paraná.