MENU

No Paraná, carreatas pedem Fora Bolsonaro

Mobilizações aconteceram em todo o Brasil

Publicado: 01 Fevereiro, 2021 - 09h03 | Última modificação: 01 Fevereiro, 2021 - 12h05

Escrito por: CUT-PR

Joka Madruga
notice

Em ao menos 16 cidades paranaenses milhares de pessoas foram às ruas participando de carreatas e bicicletadas pelo impeachment de Jair Bolsonaro e em defesa da vida. As manifestações aconteceram neste domingo (31) em todo o Brasil e no Paraná não foi diferente. Em Curitiba a concentração começou às 15h, no Centro Cívico e reuniu milhares de pessoas pela segunda semana consecutiva. 

“Jair Bolsonaro ultrapassou todos os limites. Pessoas estão morrendo por culpa da má gestão no combate à pandemia. O caos tomou conta de Manaus e quem pode garantir que esse mesmo cenário não vá ser repetido em outras cidades, em outros estados? Impedir Bolsonaro não é uma questão política, mas de sobrevivência individual e coletiva”, afirma o presidente da CUT Paraná, Márcio Kieller.

Joka MadrugaJoka Madruga

“Os atos são resultado da crescente insatisfação da população com a condução da pandemia. Mas há também, evidentemente, um componente econômico. O Brasil vai de mal a pior. As pessoas não tem mais dinheiro. A alimentação está cada vez pior. O consumo de carne retrocede para níveis da década de 80. Os preços não param de subir e o desemprego também. Como se não bastasse, milhares de pessoas estão morrendo como causa direta das ações e falta de ações do Governo Federal no combate à Covid-19”, completa a secretária de mobilização e movimentos sociais da CUT Paraná, Tais Adams Gramowski.

Além da capital, Curitiba, pelo menos em outras 15 cidade aconteceram manifestações. Apucarana, Cascavel, Cianorte, Colombo, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Pitanga, Sarandi, Toledo e Umuarama realizaram atos públicos em defesa do Fora Bolsonaro. Em todo o Brasil foram mais de 90 cidades que registraram mobilizações, incluindo 24 capitais, além do Distrito Federal.

:: Clique aqui e veja como foram os atos por todo o Brasil: