Nota da CUT-PR: Todo apoio à vereadora Professora Ana Lúcia

Central manifesta sua solidariedade com a parlamentar de Maringá

Publicado: 29 Março, 2021 - 10h39 | Última modificação: 29 Março, 2021 - 10h44

Escrito por: CUT Paraná

Gibran Mendes

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná vem a público expressar toda a solidariedade e apoio a vereadora e professora Ana Lúcia do PDT da cidade de Maringá, pelos ataques de ódio e ameaças que vem sofrendo, por ter através de oficio encaminhado ao Secretário Municipal da Saúde Marcelo Puzzi, com cópia ao prefeito solicitando defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) como instrumento que tem dado combate dentro das orientações sanitárias e de saúde ao vírus da Covid-19 e outro oficio à Promotora Michele Nader, solicitando providências, caso houvessem, em relação ao tratamento precoce privado a ser oferecido pela Rede Cross a pessoas carentes.

Estamos aqui para reforçar e dizer que não existe eficácia comprovada por qualquer remédio que vem sendo feita a apologia do uso. Inclusive muitas pessoas estão sofrendo os reveses de não acreditarem na medicina, na ciência e darem ouvidos a oportunistas e representantes de laboratórios, ou mesmo, aos interlocutores do governo desastroso do Bolsonaro, que insiste em negar a ciência e incentivar o uso de medicamentos de eficácia não comprovada, muito pelo contrário tem causado nas pessoas que os usam, efeitos colaterais graves. Esta afirmação se respalda na Ciência e na medicina, que fazem cotidianamente, ao explicar que não existe comprovação cientifica desses medicamentos.

Esta nota é no sentido de tornar público nossa indignação e repúdio pelo alto grau de ódio exalado por aqueles que desconsideram a ciência e de forma autoritária, com discursos extremamente ofensivos a honra, tem atingido a vereadora que está em seu papel de não deixar a comunidade ser ludibriada por falsos discursos de incentivos a esses medicamentos e ao fazê-lo sofre a violência moral, psicológica, misógina, machista, nas redes sociais, coordenados por pessoas ou grupos que não admitem que a democraticamente eleita, vereadora Professora Ana Lúcia atue em defesa dos interesses da população. Totalmente ao inverso do que estão apresentando nas redes sociais, a Vereadora Professora Ana Lúcia do PDT em momento nenhum pede ou pediu a proibição da assistência aos carentes em seus ofícios.

Assim, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná – a CUT/PR solidariza-se com a Vereadora Professora Ana Lúcia e reafirma todo o seu apoio, também todo o seu repúdio aos agressivos ataques à vereadora sofrido nas redes sociais, que o ultrapassam as raias do bom senso e do debate de ideias e assume uma faceta perigosa e que deve ser extirpada de uma vez por todas de nossa sociedade, pois assume muitos contornos, dentre os quais ultrapassam o limite da crítica institucional e apelam à covardia transcrita em agressões pessoais. Esperamos que a justiça se encarregue de fazer com que os responsáveis por essas agressões respondam dentro do mais estrito rigor da lei. Não podemos concordar e acreditamos que essa prática encontra ressonância na sociedade em minúsculos grupos que se utilizam da violência verbal para atacar a imagem pessoal da vereadora Ana Lúcia do PDT. Vivemos numa democracia, onde é preciso que haja respeito ao contraditório, sobretudo no exercício de mandato democraticamente eleito, que estão em consonância com o que prega a ciência e as autoridades sanitárias, defende a ciência, o SUS e a vacinação em massa para todas e todos os cidadãos de Maringá.

Fechamos essa nota externando toda a nossa solidariedade e apoio da CUT Paraná a vereadora Ana Lúcia, do PDT. O momento é de reverter a desqualificação do conhecimento, defender a vida, a ciência, a vacinação de todas e todos. Enquanto isso não acontece, pois a vacinação anda a passos muitos lentos, aprofundar a politica de Lockdown em Maringá e em todas as regiões do Estado que vem no dia a dia o numero de casos e de mortes aumentarem exponencialmente, já atingindo mais de 300.000 mortes, sendo 15.000 no estado do Paraná.

Não a disseminação de ódio nas redes e na sociedade;

Vacina para todas e todos Já! Com auxilio emergencial justo, para que as trabalhadoras e trabalhadoras que amargam as consequências da crise, possam enfrentá-la com dignidade.

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO PARANÁ – CUT/PARANÁ.