• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Nota de solidariedade da CUT às trabalhadoras e trabalhadores do SerToledo

Funcionários já cumprem a quarentena e sindicato presta toda assistência necessária

Publicado: 26 Junho, 2020 - 19h25

Escrito por: CUT-PR

Freepik
notice

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná – CUT/PR trás ao público nota de solidariedade as trabalhadoras e trabalhadores do Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo. Sindicato que esta na de linha de frente no Combate ao COVID-19 (coronavírus) e na defesa dos trabalhadores do Município de Toledo e infelizmente nesse combate teve dois funcionários que positivaram no teste de COVID-19 (coronavírus).

O Sindicato em nenhum momento deixou ou deixará de fazer sua ação sindical, está seguindo as orientações sanitárias em caso de haver contaminação pelo Coronavírus, que é cumprir a quarentena de quatorze dias, prazo em que estará atendendo os servidores de forma remota, pelo telefone e pelas redes sociais da entidade.

Para nós da CUT o que esta acontecendo na cidade de Toledo é reflexo da ganância dos patrões em colocar mercado e o lucro acima da vida das mulheres e homens que dão o seu esforço e seu suor para que o Patrão capitalize cada vez mais suas riquezas. O que tem elevado consideravelmente o número de caso no município na região e também em todos o Estado. Também temos constantemente levantado dados para que tenhamos em mãos um diagnóstico e um mapeamento da situação e do número de caso que estão atingindo às trabalhadoras e trabalhadores das diversas categorias onde a CUT atua. Para que possamos com argumentos forçar as mediações através do Ministério Público do Trabalho (MPT) além de mesas de negociação com o Governo, prefeitos e secretários de saúde do Estado e dos municípios, para que possamos construir acordos coletivos, protocolos e resoluções de práticas de atuação para preservar vidas e os direitos das trabalhadoras e trabalhadores de Toledo e de todo Paraná.

Finalizamos destacando o exemplo de atuação e lutas da direção do SERTOLEDO na linha de combate ao COVID-19 (coronavírus) e da preservação da vida e dos direitos dos servidores e da população de Toledo. Assim, como reforçamos nossa solidariedade aos funcionários que positivaram com o COVID e nos colocamos a disposição para o que possamos ser úteis nessa luta.

Saudações CUTistas

Central Única dos Trabalhadores do Paraná