Nova direção do Sindicato dos Bancários de Londrina é empossada

Festividade reuniu lideranças estaduais e nacionais

Publicado: 21 Maio, 2018 - 11h21

Escrito por: CUT Paraná

Na noite de sexta-feira (18) foi realizada a cerimônia de posse da nova direção do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região. Encabeçada por Felipe de Albuquerque Pacheco, a nova gestão terá como um dos principais desafios enfrentar a Reforma Trabalhista e seus reflexos na classe trabalhadora.

“Esta nova direção terá grandes desafios, como enfrentar os malefícios da Reforma Trabalhista. Mas não tenho dúvida que, com a mistura de juventude e experiência somada ao apoio da categoria e de entidades de todo o Brasil, obterão total êxito”, afirmou o secretário geral da CUT Paraná, Márcio Kieller, que representou a CUT Nacional no evento. Além dele, o vice-presidente da CUT Paraná, Edilson José Gabriel, também participou representando a central.

Para o secretário de organização da entidade, Valdemir Bibiano Prado, o Negão, será necessário fortalecer ainda mais a unidade da categoria. “Essa gestão, com 64% de renovação, traz uma rapaziada que vem da base com muita vontade de dar continuidade aos preceitos que esta direção traz para a categoria desde 1985”, recorda.

A Reforma Trabalhista, segundo Negão, é um algo novo e portanto um desafio para toda a direção. “Não podemos perder direitos, que é o objetivo desta reforma. Nosso grande desafio é manter o que já temos e conquistar ainda mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras”, completa.

O dirigente também avaliou o apoio obtido pela nova direção durante a eleição, com um grande apoio nacional. Prova disso foi a participação de lideranças de diversas regiões do Paraná e do Brasil. A presidenta da Contraf, Juvândia Moreira, foi uma destas lideranças a prestigiar a posse.

“Vários ramos estiveram aqui nos dando apoio para que esta chapa fosse eleita. Há um apoio nacional e a presença da presidenta da Contraf aqui em Londrina, apoiando a nossa gestão, é uma demonstração disso”, garantiu.

Além do presidente Felipe de Albuquerque Pacheco e do secretário de organização, Valdemir Bibiano Prado, também compõem a nova direção a secretária geral, Danielle Ruza, o secretário de finanças Laurito Porto de Lira Filho, o secretário de administração Valdecir Sebastião Cenali, a secretária de formação, Marcela Testa Schauff, a secretária de imprensa, Ana Cláudia Moreira Ribeiro, a secretária Jurídica Débora Patricia de Melo e a secretária de saúde, Dulcelina Aparecida Silveira.