• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Nova direção do Sindijor é empossada

Colegiado será responsável pelo rumo dos jornalistas nos próximos três anos

Publicado: 20 Junho, 2012 - 12h16

Escrito por: CUT-PR

notice

 

Nova direNova dire

Na noite desta segunda-feira (18) foi empossada a nova direção do Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR). Tendo como presidente o jornalista Guilherme Carvalho, do SISMUC, a nova direção traz a composição de profissionais de diversas áreas, reforçando a multipluralidade de visões e conceitos.

 

“O Sindicato dos Jornalistas do Paraná tem um grande desafio nestes próximos anos. Precisamos envolver a categoria de modo que participem das atividades e das campanhas que serão realizadas. É como entendemos que se faz um sindicalismo forte e representativo, capaz de avançar nas pautas da categoria”, enfatizou o novo presidente da entidade.  Ele substituí o Márcio Rodrigues na presidência do Sindijor e ficará a frente da entidade no triênio 2012/2015.

O vice-presidente da CUT-PR, Márcio Kieller, esteve presente na cerimônia representando a Central. “é um sindicato com grande peso político, pois se reveste de um peso simbólico para as nossas entidades cutistas. O Sindijor traz o significado de uma entidade que forma opinião na sociedade”, disse avalia Kieller.

Além do vice-presidente da CUT também estiveram na posse da nova direção do Sindijor Alessandra Oliveira e Gilberto Antônio Reck, ambos diretores da central, além de diversos representantes de sindicatos cutistas.

 

Confira a nova direção do sindicato:

 

Diretor-Presidente: Guilherme Carvalho

Trabalha como jornalista-editor no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). Mestre pela UFPR e doutor em Sociologia pela Unesp, formado em jornalismo pela UEPG. Cursa pós em Comunicação, Cultura e Arte na PUCPR. Foi diretor do Sindijor-PR na gestão 2003-2006.

Diretor-Executivo: Gustavo Henrique Vidal 

Atua como jornalista nos sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário e dos trabalhadores nos Correios do Paraná. Formado na Universidade Paranaense. Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.

Diretora-Financeira: Maigue Gueths

Jornalista formada pela PUC-PR. Trabalhou em assessorias de sindicatos (Bancários e CUT-PR) e em veículso de comunicação, entre eles, O Estado do Paraná, Jornal do Estado. Atualmente trabalha na Folha de Londrina. Ex-presidente do Sindijor PR.

Diretor de Defesa Corporativa: Célio Martins

Estudou Comunicação Social na Universidade Estadual de Londrina.Master em Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciência Sociais/Universidade de Navarra (Espanha). Trabalhou em vários veículos de comunicação, entre eles Folha de Londrina, Correio do Estado (Campo Grande), TV Campo Grande, Folha de S. Paulo, TV Iguaçu, CNT, Gazeta do Povo. Atualmente é editor de Mundo da Gazeta do Povo.


Diretor de Fiscal. Exercício Profissional: Ivonaldo Alexandre

Jornalista e bel em direito pela PUC-PR - trabalha na Gazeta do Povo há 12 anos como repórter-fotográfico, pós em dir trabalhista e dir internacional e penal com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente.


Diretor de Formação: Pedro Carrano

Jornalista graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atualmente, realiza especialização em Economia Política pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF). Foi repórter do jornal Gazeta do Povo. É correspondente do jornal Brasil de Fato em Curitiba. Pelo jornal, cobriu a queda do presidente Carlos Mesa na Bolívia (2005), a revolta da população de Oaxaca (México - 2006), além da eleição do presidente Fernando Lugo no Paraguai (2008).


Diretor de Saúde e Previdência: Wilson Soler

Trabalha na RPCTV. Formado em jornalismo pela UFMS e bacharel em Direito pela UCDB, com MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Gestão de Pessoas (ISAE/FGV). Fez parte da última gestão do Sindijor-PR.


Diretor de Imagem: Pedro Alexandre Serápio

Repórter Fotográfico da Gazeta do Povo e repórter Cinematográfico da TV Educativa “ÉParana”, gerente Operacional da Tv Educativa “EParaná. Formado em Jornalismo, na Tuiuti. Membro do Conselho Deliberativo da Arfoc e dirigente de gestões recentes do Sindijor-PR.

Diretor de Ação e Cidadania: Ismael de Freitas

Ismael de Freitas - Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Atua como repórter e apresentador do programa DOC.COM, na Band TV Vila Velha, em Ponta Grossa.


Diretora de Cultura: Mauren Lucrecia 

Jornalista diplomada, pós graduada em Educação em Valores Humanos, correspondente do jornal O Paraná, repórter da agência de notícias PautaSJP.com, com passagens pela Gazeta do Povo, Rádio Educativa, Revista Imprensa, Festival de Curitiba e Assessorias de Imprensa. Faz parte da atual gestão do Sindijor-PR.


Diretora Adm. Ass. de Comunicação: Ana Cecília Souza

Assessora de imprensa da Sanepar. Formada na Universidade Federal do Paraná, com pós em Marketing pela FGV. Já trabalhou no Jornal do Estado, O Estado do Paraná/Tribuna, Revista Análise (SP), SBT, RIC, Assemblélia Legislativa, Secretaria de Comunicação Social do Paraná.


Diretor Administrativo de Interior: Júlio Carignano

Jornalista formado pela Unipar, blogueiro e assessor de imprensa do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná)


Diretora Adm. Professores e Estudantes: Cristiane Lebelem

Repórter da RICTV Record. Formada pela PUCPR, com especialização em Gestão de Processos Comunicacionais pela USP e Sociologia Política pela UFPR.


Diretor Adm. Esporte, Lazer e Eventos: Filipi Oliveira

Jornalista por formação, com graduação pela PUCPR e pós-graduação em Marketing pela UniFAE. É repórter da Rádio CBN e dono da F13 Comunicação. Já trabalhou em outras rádios, jornais impressos e revistas de circulação nacional. Como assessor de imprensa, já atendeu mais de 40 clientes nos últimos cinco anos.


Diretor Administrativo Institucional: Fernando César Oliveira

Graduado em jornalismo pela UFPR, especialista em Comunicação Política pelo Departamento de Ciências Sociais da UFPR, é jornalista da Assessoria de Comunicação da UFPR.

carregando
carregando