Novo “Pacotaço” de Greca reafirma período de ataque aos direitos
É preciso mobilização contra a onda de retrocessos sociais
Publicado: 18 Novembro, 2019 - 10h03 | Última modificação: 27 Novembro, 2019 - 09h03
Escrito por: CUT Paraná
Gibran Mendes
Nesta segunda-feira (18) foi aprovada, na Câmara de Vereadores de Curitiba, um novo “Pacotaço” do prefeito Rafael Greca de Macedo. Nele Greca manteve REVOGADO todos os procedimentos que garantiam ganhos salariais nas carreiras dos servidores por mais dois anos. destaca-se que desde 2017 os servidores municipais de Curitiba estão com suas carreiras congeladas.
Rafael Greca de Macedo, conhecido por seu histórico de políticas neoliberais, surfa neste momento e aproveita para enfraquecer os instrumentos de luta dos trabalhadores e trabalhadoras enquanto retira direitos para ter sobra de caixa para reeleição de seu projeto de Estado Mínimo.
A CUT Paraná reforça a importância de mobilização e da retomada da classe trabalhadora nas lutas em defesa dos seus direitos. Nesse sentido intensificamos a necessidade de entendimento de diferentes projetos para a sociedade que estão em disputa, e que nesta empreitada precisamos disputar todos os espaços, das ruas ao parlamento. No exemplo da Câmara de Vereadores de Curitiba, menção honrosa para a Vereadora Professora Josete e a bancada de oposição composta por nove vereadores, que tentaram , interromper a votação enquanto servidores públicos eram agredidos pelas forças repressivas de Rafael Greca de Macedo.
A onda de retirada de direitos não vai parar por aqui. A CUT seguirá ao lado da classe trabalhadora na luta por seus direitos sociais e emancipação política. Resistir e ocupar espaços públicos e políticos e a única saída no curto prazo para enfrentar este período tenebroso da história brasileira.