MENU

Perigos da Reforma Administrativa ganham às ruas nesta terça-feira

Sindicatos farão mobilização no centro de Curitiba a partir da 10h

Publicado: 28 Julho, 2025 - 12h18 | Última modificação: 28 Julho, 2025 - 12h44

Escrito por: CUT-PR com informações do Sinditest

notice

Repassar informações e debater com a população os principais perigos da proposta de Reforma Administrativa. Este é o objetivo central de uma mobilização que o Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público realizará no Calçadão da Rua XV, no Centro de Curitiba, no nesta terça-feira (29) entre às 10h e 14 h. O projeto atualmente está em discussão na Câmara dos Deputados.

Para os sindicatos do serviço público que organizam a ação a mudança na legislação prejudicará diretamente a população. Com a desvalorização dos servidores públicos com a precarização das relações de trabalho a tendência é uma piora constante na prestação de serviços ao povo, inclusive em áreas essenciais como saúde, educação e segurança. Por outro lado, as medidas desejadas por setores do Congresso Nacional facilitarão o aparelhamento da máquina pública com a indicação de apadrinhados políticos.

A proposta destes congressistas é desengavetar termos que constam na PEC 32, de 2020, apresentada durante a gestão de Bolsonaro. “Trata-se de um evidente descaso com a população, retrocesso de direitos tanto para quem recebe quanto para quem presta os serviços. A CUT Paraná caminha ao lado destes sindicatos na defesa do serviço público gratuito e de qualidade”, aponta o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller. Os sindicatos devem promover novas ações ao longo das próximas semanas para denunciar mais esta tentativa de ataque ao serviço público no Brasil.