MENU

“Precisamos de Lula no Brasil e Requião no Paraná”

Presidente da CUT Paraná participou da caravana de Roberto Requião em União da Vitória e ressaltou a valorização do mínimo regional

Publicado: 12 Novembro, 2021 - 11h42 | Última modificação: 12 Novembro, 2021 - 12h09

Escrito por: CUT-PR

Reprodução
notice

Nesta quinta-feira (11) o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou de mais uma caravana do ex-senador Roberto Requião. A ação percorre o Paraná em busca de debates para um projeto para o Estado. Kieller destacou a importância das políticas públicas inclusivas, ressaltando a valorização do piso mínimo no Paraná.

“Depois de muita discussão e muita política conquistamos regra para o próximo reajuste do piso regional que garante o aumento real para trabalhadores e trabalhadoras. O valor será definido pelo IPNC em janeiro, mas garante o aumento real. Muito importante para a classe trabalhadora que terá um piso diferenciado graças a ação das centrais sindicais que muito brigaram por esta política que vemos interrompida nacional a partir de Temer. Precisamos de Lula no Brasil e Requião aqui no Paraná.”, afirmou.

Kieller aproveitou a caravana para dar sequência na série de encontros que tem realizado pelo interior com entidades filiadas à central. O objetivo é dar sequência ao fortalecimento interno da CUT Paraná. Ele participou de encontros com o ex-prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo, com a presidenta do Núcleo da APP-Sindicato de União da Vitória, Salete Tollon e representantes da Fetraf Paraná. O diretor da Contraf-CUT, Elias Jordão, participou da comitiva CUTista.

 

:Clique aqui para ver mais fotos da caravana.