Presidente da CUT Paraná participa de Congresso da UPE

Marcio Kieller participa de agendas na região oeste e sudoeste do Paraná

Publicado: 16 Outubro, 2023 - 11h47 | Última modificação: 17 Outubro, 2023 - 09h12

Leonardo Costa

A União Paranaense dos Estudantes (UPE) realizou no final de semana o seu 45º Congresso. O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, participou do evento ao lado do diretor da Contraf-CUT, Elias Jordão.

"Esse congresso acontece em um momento histórico. Vocês estão aqui fazendo história. Quero ressaltar a importância da organização da organização estudantil. Precisamos fortalecer o movimento estudantil de hoje e com isso também fortaleceremos o movimento sindical do futuro. Passamos por tempos sombrios, mas felizmente, com nossa organização conseguimos romper com isso. Não estaríamos aqui se não fosse por isso”, destacou Kieller.

"Nossa luta ainda não terminou. Se trouxemos de volta o governo democrático e popular, mas o fascismo ainda está na sociedade. Contem conosco, estamos juntos nas trincheiras de todas as lutas", completou o bancário Elias Jordão, que deixou uma saudação da categoria para os estudantes.

O Congresso terminou com a eleição de João Scandalora como novo presidente da UPE. Ele teve 98% dos votos válidos com a chapa “Unidade para reconstruir o Paraná”.

Trabalhadores Rurais – Ainda na sexta-feira (13) Kieller e Jordão participaram de uma agenda com os trabalhadores da agricultura familiar de Nova Prata do Iguaçu, na região sudoeste do Paraná. Ao lado do presidente do sindicato e também vice-presidente da CUT-PR, eles estiveram na entrega de um trator ao agricultor Roberto Estiochete e sua esposa, que são filiados ao Sintrafi de Nova Prata.