Quarta Sindical é homenageado na Câmara de Vereadores de Curitiba

Programa semanal de entrevistas da CUT Paraná e do Brasil de Fato Paraná leva comunicação popular para a casa de milhares de pessoas

Publicado: 27 Novembro, 2023 - 12h19 | Última modificação: 27 Novembro, 2023 - 12h54

Rodrigo Fonseca/CMC

O Quarta Sindical, programa semanal de entrevistas produzido pela CUT Paraná em parceria com o jornal Brasil de Fato Paraná, foi homenageado na manhã desta segunda-feira (27) na Câmara de Vereadores de Curitiba. A iniciativa foi da vereadora Giorgia Prates.

“É um programa comunitário que fala sobre a visão do trabalhador, de extrema importância para toda a população e traz uma visão de cidadania. É uma importante forma de comunicação da qual eu também sou fruto. É uma luta para colocar a classe trabalhadora e suas pautas e o Quarta Sindical faz isso", destacou a vereadora Giorgia Prates.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, que também apresenta o Quarta Sindical ao lado da jornalista Ana Caldas, agradeceu a homenagem e destacou o papel do programa. “Foi uma iniciativa, durante a pandemia, para nos aproximarmos das entidades filiadas e também da classe trabalhadora. Deu tão certo que estamos cada vez mais ampliando nossa rede de retransmissão, entramos na TV Comunitária e alcançamos pessoas em todo o Brasil por intermédio da nossa grande rede”, completou.

O Quarta Sindical, que já foi homenageado também na Assembleia Legislativa do Paraná, por preposição do deputado estadual Arilson Chiorato, é transmitido toda quarta-feira às 11h30 nos perfis da CUT Paraná, Brasil de Fato Paraná e mais de 40 páginas parceiras. Além disso, também na quarta-feira, às 20h, é exibido na TV Comunitária de Curitiba com reprises ao longo da semana na programação.