Regionalização da CUT Paraná segue na região Noroeste

Reunião com sindicatos do interior busca fortalecer unidade interna da Central

Publicado: 06 Maio, 2022 - 11h18 | Última modificação: 09 Maio, 2022 - 08h12

A CUT Paraná dá sequência ao seu projeto de regionalização. A bola da vez é a região Noroeste, onde o presidente da entidade, Marcio Kieller, visita sindicatos para fortalecer a unidade interna da Central. O processo de interiorização da CUT-PR é um dos compromissos da gestão, assumido durante o último Congresso Estadual.

“Buscamos aproximar os sindicatos do interior estabelecendo pontes e conexões diretas. Discutimos as pautas locais, ouvindo os dirigentes e também reforçamos a importância das pautas estaduais e nacional, que no momento, tem como objetivo a transformação do nosso Estado e do nosso País, dando vez e voz à classe trabalhadora. Um dos mecanismos que temos destacado são os comitês de mobilização que serão imprescindíveis neste cenário”, explica o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Nesta quinta-feira a agenda teve início com o Sindicato dos Comerciários de Maringá e Região, onde a reunião foi o presidente da entidade, Moacir Morais, com a secretária-geral da CUT Paraná, Vera Lúcia Pedroso, com o presidente da FETEC-CUT-PR, Júnior César Dias e o assessor da Central, Cario Martins.

Ainda em Maringá, Kieller visitou o núcleo da APP-Sindicato, onde reforçou a importância dos comitês populares das brigadas digitais, em encontro com a presidenta Ângela Cristina e a secretária geral, Josiane Flora e a dirigente Maria Clara.

Kieller ainda realizou reuniões em Campo Mourão, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Privada do município, no núcleo Sindical da APP-Sindicato,  além do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região e no Sindicato dos Servidores Municipais da cidade.

A agenda na região Noroeste terminou na noite de quinta-feira (5) com a Caravana da Esperança, com o ex-governador Roberto Requião.