Sem anistia para golpista: panfletagem em Curitiba neste domingo (30)
Movimentos sociais realizam ato no Largo da Ordem às 9h30 enquanto ações semelhantes acontecem em diversas cidades do País
Publicado: 28 Março, 2025 - 11h48 | Última modificação: 28 Março, 2025 - 12h27
Escrito por: CUT-PR

Sem anistia para golpistas. Este é o tema central de um “panfletaço” promovido neste domingo (30), em Curitiba, por representantes dos movimentos sociais. A ação está marcada no Largo da Ordem, no centro histórico da capital paranaense, na Praça João Cândido, às 9h30.
“É uma ação importante que dará voz a maior parcela da sociedade brasileira: aquela que deseja a democracia, os direitos sociais e um basta de golpismo no Brasil. Estaremos no ato para dizer claramente não para anistia e não para as tentativas de golpe. Chegou o momento de responsabilizar quem atenta contra o estado democrático de direito no Brasil”, afirma o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.
A ação faz parte de uma série de atividades que acontecerão em diversas cidades do Brasil. Capitais como Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Belém, São Luís, São Paulo e Rio de Janeiro (em diversos locais) já confirmaram movimentos semelhantes.
O “panfletaço” curitibano e as atividades previstas em outras cidades vem na esteira do julgamento desta semana que aceitou a denúncia e colocou Jair Bolsonaro e outros acusados de tentativa de golpe de estado no banco dos réus.
O objetivo da ação é informar as pessoas sobre o julgamento, o que aconteceu no fatídico 8 de janeiro e dialogar com a população que passa semanalmente pela famosa “Feirinha do Largo da Ordem”, ponto turístico da capital paranaense.
:: Serviço
Panfletaço "Sem anistia para golpista"
Data: Domingo (30/03)
Horário: 9h30
Local: Praça João Cândido, Largo da Ordem, Curitiba.