SerToledo debate preconceito, violência e discriminação
Seminário foi realizado no dia 07 de novembro
Publicado: 12 Novembro, 2019 - 10h07
Escrito por: CUT Paraná com informações do SerToledo
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) realizou, no último dia 07 de novembro, o “Seminário de Luta contra todas as formas de violência, preconceito e discriminação”. O evento abordou o tema relacionado a gênero, raça, sexualidade e classe.
O seminário contou com a participação de Secretária de Formação da CUT-PR e Secretária-Geral do Núcleo Sindical da APP Sindicato Paranaguá, Cida Reis que tratou sobre o tema: Questões de Gênero, Justiça Social, Política e autonomia das Mulheres; do pedagogo Clau Lopes com o tema: Política Nacional LGBTI+; e do estudante de Ciências Sociais, Hallyson Lima que compõe o Coletivo Nacional da Juventude Negra - ENEGRECER, e integrante da Equipe SerToledo com o tema: Racismo, autoestima, representatividade e relações de trabalho.
“É importante fortalecer este debate até para evidenciar questões como esta que precisam ser combatidas diariamente, sejam na sociedade de forma ampla, mas também em nossos espaços de convivência, no âmbito familiar e do trabalho, por exemplo”, afirmou a secretária de Saúde do Trabalhador da CUT Paraná, Caroline Recalcatti.