Servidores de Almirante Tamandaré acatam decisão da Justiça e suspendem greve

Categoria, entretanto, segue mobilizada para cobrar ações concretas do prefeito Gerson Colodel

Publicado: 22 Abril, 2024 - 10h21 | Última modificação: 23 Abril, 2024 - 08h19

Por uma determinação da Justiça os servidores públicos municipais de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, foram obrigados a suspender a greve iniciada na semana passada. A comissão de negociação do Sinprosmat, que representa a categoria, acatou a liminar mas garantiu que seguirá mobilizada.

“Seguimos defendendo toda Pauta de Reivindicações da Categoria e os Pagamentos do dia 16/04, da manifestação pública Pacífica e dos dias de greve referentes  17 e 18 de abril de 2024. As perdas salariais não param de ser acumuladas e não vemos nenhuma iniciativa do prefeito em tentar contornar essa situação, muito pelo contrário. Portanto, seguiremos em luta”, garante a presidenta do Sindicato, Cláudia de Fátima de Lima Duarte.

Ainda de acordo com ela a categoria acumula perdas históricas que passam dos 8%. A prefeitura, por sua vez, alega não ter margem para ampliar os reajustes. “Mas isso é desmentido por um estudo realizado pelo Dieese a nosso pedido. Há, sim, como conceder os reajustes demandados pelo sindicato sem prejuízo ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, completa.

O presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, destacou que a Central seguirá apoiando a luta dos servidores públicos da cidade. “Nossa Central seguirá acompanhando toda a situação e reforçando seu apoio irrestrito à categoria. É preciso respeitar e valorizar os servidores públicos que são, efetivamente, os responsáveis pelo atendimento à população”, garantiu.

Nesta semana o Sinprosmat deve realizar reuniões e intensificar as visitas aos locais de trabalho.