MENU

Sindicato dos Vigilantes de Curitiba inscreve a categoria no programa “Trabalho seguro” do Tribunal Superior do Trabalho e do C...

O presidente da entidade, João Soares, entregou em mãos a participação dos vigilantes

Publicado: 23 Janeiro, 2015 - 15h02

Escrito por: Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região

O presidente da Fetravissp, Jo O presidente da Fetravissp, Jo


Preocupado com a saúde mental do vigilante, o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, promoveu nesta quinta-feira (22), através do Ministério do Trabalho, o I Encontro : Saúde mental do trabalhador, do programa Trabalho Seguro, para tentar entender o que acontece com a mente do trabalhador que é exposto diariamente a situações de crise, stress, sub condições de trabalho e pressão psicológica.

Inscritos no programa, o presidente João Soares entregou em mãos a participação do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região e a Fetravissp, a presidente da comissão de saúde do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, que recebeu e elogiou a iniciativa, que vai beneficiar vigilantes não só no Paraná, mas como em todo o Brasil. “Estamos preocupados com a saúde do vigilante que passa diariamente por situações de crise, medo e perigo, não podemos deixar que doenças como o stress, transtorno bipolar e depressão, façam parte da realidade da nossa categoria, e em muitos casos, levam os profissionais da segurança privada a cometerem atos impensados, que atentam contra a vida de terceiros e contra a própria vida. Queremos ajudar o vigilante e a prevenção é o caminho, esperemos que essa iniciativa do Paraná, seja seguida nacionalmente por todos os representantes da categoria”, enfatizou João.

O programa trabalho seguro é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.