Sindicato fecha escola em São José dos Pinhais por conta de casos de Covid-19
Objetivo é proteger população e trabalhadores além de pressionar prefeitura a adotar ações
Publicado: 24 Junho, 2020 - 10h26 | Última modificação: 24 Junho, 2020 - 10h54
Escrito por: CUT-PR
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep), na região Metropolitana de Curitiba, fechou na manhã desta terça-feira (23) a Escola Pedro Bonk. O motivo é a ausência de ações de poder público em relação aos casos de Covid-19 na unidade.
“Chegamos no limite. Os servidores começaram a procurar o sindicando denunciando o descaso da administração. A transmissão da doença passou a ser comunitária, em uma mesma unidade vários servidores infectados e nada de testagem, desinfeção ou outro protocolo”, explica a secretária-geral do sindicato, Samia Dornelles.
Mesmo com a diretora da unidade com testagem positiva para a doença e nove profissionais afastados com sintomas e suspeitas até o fechamento desta matéria, a unidade não teve nenhum tipo de ação por parte da prefeitura. “Estamos tomando essa medida mais enérgica para que tomem uma atitude e preservem a vida das famílias. Nem pai, nem mãe, nem servidor vai entrar na unidade até que medidas sejam adotadas”, completou.
O último balanço divulgado pelo município apontam para 499 casos confirmados e 21 mortes. Outros 225 casos são considerados como suspeitos.
Confira o anúncio do sindicato: