Sintrapav/PR dá o pontapé inicial na Campanha Salarial 2023

Com o lema “Ousar Lutar, Ousar Vencer”, Sindicato mira na manutenção e ampliação dos direitos da categoria

Publicado: 10 Março, 2023 - 09h17

Escrito por: Sintrapav

AScom / Sintrapav

Na última sexta-feira (03), dirigentes do Sintrapav/PR de todas as regiões do estado se reuniram na Sede do Sindicato, em Curitiba, para debater a organização e estratégias da Campanha Salarial 2023 dos Trabalhadores da Construção Pesada do Paraná.

Durante o encontro, os sindicalistas definiram as equipes que vão realizar as mais de quarenta assembleias de aprovação da pauta de reivindicações que começam já na próxima semana. Também discutiram a pré-pauta que será apresentada nas assembleias, com destaque para as lutas por recomposição da inflação e ganho real nos pisos e salários da categoria, ampliação da PLR, aumento no vale-refeição, seguro de vida e demais benefícios econômicos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Para além disso, os dirigentes estabeleceram que um dos grandes desafios desta Campanha Salarial será a conquista do pagamento da cesta básica em valor monetário e não mais o fornecimento em produtos, como está previsto na CCT vigente.

Segundo o presidente do Sintrapav/PR, Raimundo Ribeiro dos Santos Filho, o Bahia, os desafios estão colocados, mas será preciso muita luta para alcançá-los. “2023 será mais um ano de superação. Vivemos um período de poucas obras e pequenos investimentos no setor da Construção Pesada, o que tem gerado desemprego e encolhimento do setor. A inflação prevista para nossa data-bae será baixa e isso significa maior dificuldade das negociações, mas como sempre o Sindicato vai lutar para vencer as dificuldades e alcançar a vitória, com conquistas para categoria”.

Ainda de acordo com Bahia, “o importante será a preservação de direitos e conquista de outros. Para tanto, a categoria deverá manter-se mobilizada, sindicalizada e sincronizada com a direção do Sindicato. Desunidos somos fracos, mas, juntos somos fortes! Nossa força é a união, pois juntos o bicho foge”, afirmou.

As assembleias de aprovação da pauta de reivindicações começam em 13 de março e vão até o dia 31. Confira o calendário no Jornal Rádio Peão, disponível no site do Sindicato (clique aqui!).