MENU

Sinttromar suspende por oito dias greve para abrir negociações

Contudo, categoria promete retomar o movimento com ainda mais força caso avanços não ocorram

Publicado: 22 Setembro, 2020 - 10h40

Escrito por: CUT Paraná

Ascom / Sinttromar
notice

O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) anunciou nesta segunda-feira (21) a suspensão da greve dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas TCCC e Cidade Verde, no transporte urbano e metropolitano de Maringá, na Região Noroeste do Paraná. O objetivo foi sinalizar ao poder público, judiciário e às empresas a disponibilidade em avançar no entendimento que garanta os direitos da categoria enquanto se buscam alternativas para a situação. 

A situação, no entanto, pode mudar caso esses avanços não ocorram até a próxima terça-feira (29). “A categoria decidiu pela suspensão uma vez que o poder público, buscam orientações junto ao Tribunal de Contas para para avaliar de que forma eles podem buscar aporte e socorrer as empresas que alegam dificuldades financeiras para garantir os direitos financeiros da categoria”, apontou o dirigente do sindicato, Emerson Viana Silva. 

“Temos ainda o julgamento do dissídio, provavelmente na próxima terça-feira. É uma forma de sinalizarmos para o poder público, para judiciário e para os usuários e também para os representantes da empresa que o sindicato está aberto as negociações. Contudo, se isso não ocorrer neste período, em que estamos dando este voto de confiança, o movimento volta e com mais força”, garantiu Silva. 

A categoria reivindica a reposição da inflação na data-base – de 2,47% no acumulado de 12 meses, pelo INPC – e a manutenção de direitos, como o vale-alimentação e o pagamento da participação nos lucros e/ou resultados (PLR).