SISMMAR retorna à CUT

Servidores Públicos de Maringá aprovaram na sexta-feira (15) a volta à maior Central Sindical do Brasil

Publicado: 18 Março, 2024 - 09h25 | Última modificação: 18 Março, 2024 - 09h57

Escrito por: SISMMAR

Alessandra Andrade/GoWeb

Em assembleia realizada na noite de ontem (15), no auditório do sindicato, a categoria se reuniu para debater sobre a mudança de central sindical. O encontro teve participação de servidoras e servidores de diferentes secretarias do funcionalismo maringaense e também do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Paraná, Marcio Kieller, que acompanhou a discussão. A assembleia pautou uma análise sobre a importância de filiar o SISMMAR a uma central sindical condizente com o projeto da atual direção. A partir de breve discussão sobre a função de uma central na organização do sindicato e da conjuntura atual, abriu-se o microfone para debates.

Logo na sequência houve duas votações. A primeira decidiu pela desfiliação do SISMMAR da antiga central, a CSP-Conlutas. Por fim, a categoria votou pelo retorno do SISMMAR à CUT. A gestão Somos Todos SISMMAR parabeniza a decisão tomada e entende que a partir desta oficialização, que promove o reencontro de nosso sindicato com a maior central sindical do Brasil, favorece as lutas dos servidores públicos municipais de Maringá durante este quadriênio.

"O retorno do SISMMAR à CUT é por demais representativao Um sindicato enorme, com uma história de lutas exemplar e que sempre foi nosso parceiro nas lutas em defesa da classe trabalhadora. Não tenho dúvida alguma do grande sucesso que fará essa gestão e de que o restabelecimento desta parceria renderá frutos para os servidores públicos de Maringá e para toda a classe trabalhadora do Paraná"