Trabalhadores do Conselho de Arquitetura em luta por reajuste
Enquanto categoria amarga dois anos sem reposição da inflação, CAU promove festa
Publicado: 16 Dezembro, 2021 - 10h24 | Última modificação: 16 Dezembro, 2021 - 10h57
Escrito por: CUT-PR

Trabalhadores e trabalhadoras do Conselho de Arquitetura do Paraná estão em luta por aumento no salário. A categoria amarga quase dois anos sem sequer ter reajuste da inflação. Desde a última segunda-feira (13) manifestações em frente à sede do CAU acontecem para pressionar o patronato para garantir a reposição, inclusive durante uma festa oferecida pela atual gestão quando políticos eram homenageados e a categoria vê seu poder de compra reduzido a pó.
“No dia 13 foi realizada manifestação na tentativa de negociar com a diretoria um acordo sem corte de benefícios e reposição integral da inflação no período, sem recebimento de novas propostas até o momento. Todavia, o corpo de empregados e sindicato ainda segue tentando negociação nos próximos dias”, relata a secretária adjunta do Sindicato dos empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado do Paraná (Sindifisc-PR), Rafaela Cunha Lins Silva.
“É uma importante organização coletiva da categoria para garantir suas conquistas e ampliar em direção a novos passos. A CUT Paraná está à disposição para somar-se na luta. Precisamos de solidariedade de classe, sobretudo neste período onde direitos são retirados diariamente da classe trabalhadora”, apontou o presidente da Central, Marcio Kieller.
“Todas as tentativas de diálogo por parte do Sindifisc-PR, o sindicato paranaense da categoria, foram ignoradas. O CAU/PR não quer repassar o percentual do INPC aos salários, mas aumentou o quadro de comissionados”, diz trecho da nota pulicada pelo Sindicato sobre a situação.