MENU

Trabalhadores do projeto Pluma II, da Klabin, garantem recesso de final de ano

Acordo abre a possibilidade para trabalho durante recesso com adicional de 100%

Publicado: 09 Novembro, 2020 - 10h21 | Última modificação: 09 Novembro, 2020 - 10h52

Escrito por: CUT-PR

Ascom / Sintrapav
notice
Os trabalhadores do projeto Pluma II, da Klabin, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, no Paraná, aprovaram em Assembleia na última sexta-feira (6) a proposta apresentada pelo Sintrapav para o recesso do final de ano. 
 
Todos os trabalhadores terão folga entre os dias 24 de dezembro e 03 de janeiro. Além disso, pela negociação estabelecida pelo sindicato, as despesas de passagens e alimentação relacionadas, também serão pagas pela empresa. Por outro lado, os trabalhadores que residem próximos da obra ou que desejam continuar trabalhando, receberão adicional de 100%. 
 
“Conquistamos essa vitória que é fruto da organização dos sindicatos e dos trabalhadores, verdadeiramente um fruto da ação sindical. A Klabin não queria dar este recesso. Mas pressionamos, colocamos caminhão de som na porta da fábrica na madrugada do dia 30 de outubro e fizemos uma forte mobilização. No final da assembleia valeu por ver o contentamento dos trabalhadores da obra”, apontou o presidente do Sintrapav, Raimundo, o Bahia. 
 
Ele explica que os trabalhadores que optarem por permanecer no trabalho durante o recesso, além do pagamento das horas extras em dobro, participarão de um festival de prêmios. No dia 05 de janeiro serão sorteados 01 carro zero quilômetro, 08 tvs de 50 polegadas, 08 celulares, 08 bicicletas e 08 notebooks. A aprovação do acordo foi aprovado por unanimidade.
 
"Uma das maiores experiências que tive em quantidade de pessoas foram nas Assembleias do Sintrav. Infelizmente, por conta de agendas da presidência da Central, não participei desta. Mas não tenho dúvidas de que pela quantidade de trabalhadores envolvidos e pela gestão do Sindicato, a decisão foi a melhor possível", completou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.